domingo, 26 de julho de 2009

Hoje é o meu dia


Qual será o sinal que um dia ouvirei do infinito? Quem me segredará mais tarde ao ouvido, para que regresse às terras percorridas pela minha sombra?
Hoje esqueci-me por completo, ouvi os outros e senti-os, senti toda a frieza que paira na humanidade ao olhar para o que sou e para o que me julgam ser.
Hoje virei as costas ao futuro, nem sequer revivi as memórias do passado, apenas vivo e penso no presente. O que fui eu já passei, o que serei um dia mais tarde eu saberei. Foco-me nos meus passos aqui e agora, em virtude dos meus pensamentos e dos meus actos enquanto presente.
Será que serei infeliz por detrás de um sorriso? Ninguém mo sabe dizer, nem mesmo Deus, é tudo tão incerto, tão escasso.
Lá vou eu seguindo o meu passo…
Não me interessa que dirá Deus, se a vida sou eu que a construo e a reconstruo vezes sem conta, nem quanto, contando anos de luta, guerra e erros atrás de erros. Mas hoje sou eu, e a mim me pertenço escondida num segredo e num sorriso, num cumprimento infinito de simpatia e simplicidade.
Não quero que olhem para mim, mas que voem nas palavras que escrevo em sintonia ao ouvir o que toca em mim em melodia.
Voei até ao infinito porque hoje é o meu dia…


Fevereiro 2009 - Carolina Cruz

2 comentários:

Anónimo disse...

lindoo
esta bue girooo

Manel disse...

Gostei muito. O mundo da escrita faz-nos bem. Eu quero vive-la docemente. Por agora quero fazer o maior teste da minha vida.
Um dia verás o que é :D